Skip to content

Vestibular 2022 da Unesp começa no domingo (14)

Acontece, neste domingo (14) e segunda-feira (15), a primeira fase do vestibular 2022 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ao todo, são esperados 69.029 candidatos, e as provas serão aplicadas em 35 cidades de diferentes estados do país.

Primeira etapa

Ao todo, 90 questões objetivas compõem as provas da primeira etapa do Vestibular, e elas estão divididas entre: Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte); Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática.

Os classificados na primeira etapa serão divulgados pela universidade no dia 6 de dezembro. Na mesma data, a Unesp informará os locais de prova da segunda etapa.

Orientações

Em seu manual de segurança, a Vunesp, que organiza o Vestibular, tem como as seguintes orientações:

Chegar ao local no horário marcado no cartão com locais de prova, já que a entrada será feita por grupos, evitando aglomerações. De acordo com o Manual da Unesp, os conjuntos de vestibulandos entrarão com intervalos de 30 minutos.

Usar máscaras que cobrem nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova.

Levar máscaras para trocas e embalagens transparentes para descarte.

Respeitar o distanciamento mínimo de um metro na entrada e saída do prédio, ao esperar para entrar nas salas e nas portas dos banheiros.

Higienizar as mãos com álcool em gel sempre que necessário.

Itens obrigatórios

Documento de identificação original com foto.

Caneta de tinta preta (fabricada em material transparente).

Régua transparente.

Resultado

O resultado do Vestibular 2022 será divulgado em 27 de janeiro de 2022. Os calouros serão matriculados até o dia 28 seguinte.

A expectativa é de que outras chamadas sejam realizadas em 3, 9, 11, 15, 17, 21, 23 e 25 de fevereiro e no dia 3 de março.

Blog comments