Skip to content

Unicamp | Vestibular 2022 começa neste domingo (7)

A primeira fase do vestibular 2022 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) será realizada neste domingo (7). Ao todo, 60 mil estudantes irão disputar 2.540 vagas de 69 cursos diferetes.

Nesta edição, a organização do vestibular ampliou a duração das provas em uma hora. Os candidatos terão das 13h às 18h para responder 72 questões objetivas de múltipla escolha: 12 itens de português e literatura; 12 de matemática; 8 de história e 8 de geografia (incluindo filosofia e sociologia); 8 de física; 8 de química; 8 de biologia e 8 de inglês.

No Estado de São Paulo, as provas serão realizadas em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Além destas cidades, outras cinco capitais também recebem os candidatos: Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Fortaleza/CE e Salvador/BA.

Orientações

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. A Unicamp orienta os candidatos a chegar com antecedência e manter distanciamento social de, no mínimo, 1,0 metro até a entrada nas salas de prova. O uso de máscara é obrigatório.

Os candidatos devem levar para as provas o documento de identidade com foto, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, álcool em gel e máscaras extras. Régua transparente e compasso são opcionais.

Veja outras orientações:

  • Máscaras devem ser utilizadas durante todo o período de permanência nos locais de prova.
  • É necessário levar máscaras extras para troca durante a prova.
  • Os candidatos devem levar álcool em gel para higienização das mãos.
  • O consumo de alimentos será feito em espaços abertos e controlados, não será permitido se alimentar em sala de aula.
  • O consumo de água e sucos será liberado em sala.
  • Relógios serão permitidos para controle do tempo, mas terão que ficar ao lado da carteira.

Segunda fase

Em 13 de dezembro, está prevista a divulgação dos classificados na primeira fase junto com os locais de prova para a segunda.

A segunda fase será realizada em 9 e 10 de janeiro de 2022. Os candidatos terão provas dissertativas sobre diferentes áreas do ensino médio, as quais serão compostas por redação (para todos os candidatos), algumas questões de disciplinas gerais e outras sobre conteúdos específicos aos cursos escolhidos.

Blog comments