Skip to content

Unicamp libera inscrições do Vestibular 2022

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) liberou, na manhã desta segunda-feira (2), as inscrições do Vestibular de 2022. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 8 de setembro, e a taxa é de R$ 180.

Pedidos de redução da taxa

A partir das 9h da próxima quarta-feira (4) até as 17h de sexta-feira (6), a organização do vestibular irá receber os pedidos de redução de 50% da taxa de inscrição. O resultado da solicitação será divulgado pela Unicamp no dia 16 de agosto.

O desconto pode ser solicitado por pessoas que sejam estudantes do ensino médio, pré-vestibular, curso de graduação ou pós-graduação com remuneração de até dois salários mínimos ou que estejam desempregadas.

Vagas 

Ao todo, a Unicamp oferece 2.540 vagas. A instituição adota cotas étnico-raciais para estudantes que se declarem pretos e pardos. 

Segundo o edital, a reserva mínima é de 15% das vagas regulares de cada curso para tais candidatos ou, ainda, até 27,2% das oportunidades se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima. 

Outras oportunidades da Unicamp para 2022 serão preenchidas assim:

Enem-Unicamp: 639 vagas

Vestibular Indígena: 49 vagas regulares + 81 oportunidades adicionais

Olimpíadas Científicas e Competições de Conhecimentos Específicos: 112 vagas regulares + 8 oportunidades adicionais

As vagas que não forem preenchidas pelas modalidades Enem-Unicamp, Vestibular Indígena e Olimpíadas Científicas serão transferidas para o Vestibular 2022.

Calendário

Provas de habilidades específicas para Música: etapa I – 15 a 24 de setembro; fase II – 22 a 28 de outubro.

1ª fase: 7 de novembro – prova objetiva com 72 questões sobre disciplinas do ensino médio.

2ª fase: 9 e 10 de janeiro de 2022 – provas dissertativas sobre diferentes áreas do ensino médio, contando com redação para todos os candidatos, algumas questões de disciplinas gerais e outras sobre conteúdos específicos aos cursos escolhidos. 

Provas de habilidades específicas para os demais cursos: 13 a 15 de janeiro de 2022

Resultado

A previsão é de que o resultado final seja divulgado pela Unicamp em 14 de fevereiro de 2022. Para mais informações, acesse o site da Comvest/Unicamp ou o edital.

Blog comments