Skip to content

Enem 2021 | Prazo para pagamento da taxa de inscrição termina nesta segunda-feira (19)

Termina, nesta segunda-feira (19), o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021. O valor é de R$ 85, e o pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, aplicativos de bancos, internet banking e agências dos Correios que tenham o serviço do Banco Postal.

Dependendo da instituição bancária que o pagamento for feito, a confirmação pode demorar alguns dias. Sendo assim, o estudante inscrito na avaliação deve acompanhar o andamento da inscrição na Página do Participante. É recomendado guardar o comprovante de pagamento como garantia.

Inscrições

As inscrições ocorreram no período entre 30 de junho e 14 de julho. No dia 15, o Inep divulgou que o exame recebeu 4.004.764 inscrições, o menor número de inscritos desde a reformulação, em 2009.

Entre os dias 17 e 28 de maio foram aceitos os pedidos de isenção de taxa. O resultado foi liberado no dia 9 de junho e quem teve a solicitação aceita pelo Inep e se inscreveu no exame já têm a inscrição confirmada.

Neste ano as provas impressas e digitais do Enem serão nas mesmas datas. As aplicações serão feitas nos dias 21 e 28 de novembro.

Formato da avaliação

As provas seguem com o mesmo formato dos anos anteriores, formadas por 180 questões objetivas e uma redação, com a seguinte divisão:

1º dia: Redação + 45 questões de Linguagens e Códigos + 45 questões de Ciências Humanas

2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 questões de Matemática

Para mais informações, acesse os editais (impresso ou digital).

Blog comments